sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

um exemplo de sucesso - DiaBetes - Fundação Copel - um bom exemplo

Dia 29 de junho Fundação Copel lança programa para controle do Diabetes


Nos últimos 10 anos, o Diabetes cresceu mais de 60% somente no Brasil. Essa doença que atinge entre 350 a 400 milhões de pessoas em todo o mundo é responsável por prejudicar a circulação, coração, olhos, cérebro, rins, pés, câncer e ainda causar demências. 
A Fundação Copel vai lançar no próximo dia 29 de junho, o “ Cuidar – Programa de Controle do Diabetes” direcionado aos beneficiários portadores de diabetes. O programa consiste em encontros mensais com outros beneficiários também identificados como diabéticos. Nestas reuniões, será possível trocar experiências e buscar apoio para melhorar a qualidade de vida dos pacientes e, por consequência e impedir complicações derivadas da doença.
Em todos os encontros, os beneficiários terão encontros com profissionais da saúde como enfermeira especializada, educador físico e nutricionista. Com conselhos profissionais, eles terão auxílio na utilização da medicação de forma adequada, aprender sobre controle alimentar e emocional e a motivação para a prática de atividades físicas com regularidade.
Cuidar é um programa totalmente gratuito e quer ajudar os diabéticos a entenderem que ser portador de doença crônica não é o mesmo que estar doente. Cuidar é um programa que vai possibilitar que todos possam Viver Mais e Viver melhor.


Você já ouviu falar do Programa de controle do diabetes?

O CuiDar é um programa de atenção e cuidado ao portador de Diabetes Mellitus e foi criado com o objetivo de atender a todos os diabéticos da Fundação Copel, duplicando a sobrevida nos próximos 10 anos. O programa preconiza o acolhimento, a motivação para o autocuidado e a adoção de comportamentos saudáveis.
Aproximadamente 170 beneficiários das cidades de Cascavel, Londrina, Maringá e Ponta Grossa aderiram à iniciativa e contam com o suporte de equipe multiprofissional especializada, acompanhamento individual em consultório com a nutricionista e exames de laboratório para monitoramento. A proposta é que todos recebam o “cuidado total".

Neuza Blanco parabeniza a iniciativa da Fundação Copel: “A gente sempre acha que sabe tudo, que aprendeu tudo, mas ao participar das reuniões descobri que estava fazendo muita coisa de forma errada, que se tivéssemos tido estas orientações antes, com certeza teria feito muita diferença em nossa qualidade de vida, a Fundação esta de parabéns pela iniciativa”.

O CuiDar trouxe os melhores resultados em saúde com a redução da hemoglobina glicada. Este é um dos exames mais importante no acompanhamento do paciente diabético, pois sinaliza se o tratamento proposto está sendo eficaz ou não.

FIQUE ATENTO:
Lançamento do CuiDar em Curitiba e demais cidades do Interior..

Fotos das reuniões: Londrina, Cascavel, Maringá e Ponta Grossa!
 325

Nenhum comentário:

Postar um comentário